PF prende passageiro com 30 kg de cocaína na bagagem

0

ANS00024

Guarulhos/SP – A PF prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três passageiros tentando embarcar para o exterior com drogas.

Um passageiro, nacional da Guiné Bissau, de 26 anos, passou mal ao passar pelo controle migratório para voo com destino a Portugal. Ele foi atendido e disse aos policiais que havia engolido cápsulas contendo cocaína. O homem foi conduzido imediatamente a um hospital público em Guarulhos, onde permaneceu por três dias expelindo as cápsulas. Na tarde de ontem (8/2), ele obteve alta e foi conduzido à delegacia para realização dos exames periciais no material expelido. Os exames periciais identificaram a substância contida nas 112 cápsulas como cocaína, cujo peso bruto somou mais de um quilo. O homem recebeu voz de prisão.
Em outra ação, servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães farejadores, identificaram uma mala suspeita, pertencente a um passageiro que embarcaria em voo com destino a Casablanca, no Marrocos. O homem, nacional da Tunísia, de 49 anos, acompanhou a revista em sua mala e o momento em que foi localizada substância suspeita contida em 12 volumes que estavam ocultos dentro de uma garrafa térmica, misturados a borra de café. O passageiro, conduzido à delegacia pelos policiais federais, recebeu voz de prisão após os exames periciais identificarem a substância como cocaína, cujo volume somou dois quilos.
Já nas primeiras horas do dia 09-02, policiais federais desconfiaram do odor exalado pelas bagagens de um passageiro, possuidor de passaporte grego, que aguardava na fila do check-in executivo de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. O homem foi abordado e conduzido para revista das bagagens. Dentro de duas malas, os policiais encontraram 30 tijolos, pesando um quilo cada, compostos pela droga cocaína. O homem, de 66 anos, foi preso em flagrante. Ele ingressou no Brasil por Foz do Iguaçu e recebeu a droga na cidade de São Paulo.
Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Share.

About Author

Leave A Reply