PF desarticula quadrilha responsável por roubos em São Paulo

0

 ANS00078-01

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (3/4) a Operação Reembolso, que investiga grupo criminoso que atuava no interior de SP em roubos e furtos em agências dos Correios, supermercados, lotéricas, postos de gasolina, além de outras empresas que possuíam cofres para guarda de valores.
Mais de 100 policiais federais estão cumprindo 2 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Urânia, Aparecida d’Oeste, Araçatuba e Birigui. Uma servidora dos Correios de Urânia/SP, suspeita de repassar informações privilegiadas ao grupo, também foi presa temporariamente.
As investigações iniciaram a partir de um roubo ocorrido na agência dos Correios de Urânia/SP em janeiro de 2016. Na ocasião, dois homens armados renderam os funcionários e roubaram toda a quantia que estava depositada no cofre da agência postal. A partir deste roubo, de competência federal, a PF iniciou as investigações e identificou núcleos de criminosos nas cidades de Araçatuba e Birigui, que mantinham contatos com comparsas da região de Jales/SP. No decorrer das investigações, outras ações criminosas do grupo foram identificadas nas cidades de Nipoã, Aparecida d’Oeste, Urânia, Araçatuba e Birigui/SP.
A PF identificou crimes contra os Correios, mas postos de gasolina, lotéricas e supermercados também foram alvos dos criminosos. A agência dos Correios de Urânia/SP foi alvo do grupo em pelo menos três ocasiões desde o início das investigações. Na última tentativa de ação dos criminosos nos Correios de Urânia, em outubro de 2017, eles foram surpreendidos por equipes da PF e da PM. Houve resistência e troca de tiros, que terminou com a morte de um e a prisão de outros três criminosos. Outros três indivíduos foram identificados posteriormente e estão sendo presos hoje.
Os presos responderão, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de furto e roubo qualificado, associação criminosa armada, tentativa de homicídio dentre outros crimes. Os detidos, juntamente com todo o material apreendido nas buscas serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Jales/SP para serem ouvidos pela autoridade policial. Posteriormente eles serão conduzidos à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul/SP, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal de Jales/SP.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Jales/SP

Share.

About Author

Leave A Reply