Operação Terceira Parcela

0

Nesta quinta, 18, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Terceira Parcela, contra fraudes ao Auxílio Emergencial, pago pelo Governo Federal.

Os principais objetivos são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas voltadas a fraudes. A ação surge da parceria entre PF, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de contas da União que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes do Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Nesta primeira etapa das investigações são alvos os beneficiários de pagamento de contas com desvio de auxílio emergencial. O objetivo é desestruturar ações que causem prejuízos ao programa social e seus beneficiários.

“Em Minas Gerais, aproximadamente 200 policiais federais foram destacados para o cumprimento de 66 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outros 38 municípios do Estado. Também estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Tocantins e Paraíba”, informou a PF.

 

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/02/policia-federal-deflagra-a-maioir-acao-de-combate-a-fraudes-contra-beneficios-emergenciais

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/02/policia-federal-deflagra-a-maioir-acao-de-combate-a-fraudes-contra-beneficios-emergenciais

Share.

About Author

Leave A Reply