Operação Primeira Parcela

0

Nesta segunda, 9, a Polícia Federal deflagrou a operação Primeira Parcela com objetivo de desarticular atuação de organizações criminosas que cometeram fraudes ao obter de maneira ilícita valores do Auxílio Emergencial.

A operação ocorre nos estados de São Paulo, Bahia e Tocantins, são 60 policiais federais, 10 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão. Na cidade de São Paulo há um mandado de prisão, três de busca e apreensão e sequestro de bens, um mandado de busca em São Bernardo do Campo e outro em Sorocaba.

A ação resulta da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), participam Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania (Mcid), a CAIXA, Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União.

Os prejuízos aos cofres públicos giram em torno de R$ 350 mil, somente no estado de São Paulo. Os envolvidos irão responder por crimes de estelionato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/11-noticias-de-novembro-de-2020/pf-deflagra-operacao-primeira-parcela-para-investigar-fraudes-em-concessoes-do-auxilio-emergencial

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/11-noticias-de-novembro-de-2020/pf-deflagra-operacao-primeira-parcela-para-investigar-fraudes-em-concessoes-do-auxilio-emergencial

Share.

About Author

Leave A Reply