Operação Ossobuco

0

Nesta quinta 11, a Polícia Federal no Rio de Janeiro, deflagrou a operação Ossobuco que investiga a prática dos crimes de organização criminosa, peculato, fraudes em licitação e lavagem de dinheiro, devido a indícios de direcionamento e superfaturamento em contratos firmados com empresas responsáveis pelo fornecimento de materiais de neurocirurgia e ortopedia a hospitais federais sediados no Rio de Janeiro.

São mais de R$3,5 milhões de recursos públicos federais, sob suspeita de irregularidades, os investigados teriam movimentado mais de 100 milhões de reais em suas contas bancárias, por meio de sucessivos saques milionários em espécie.

A ação conta com 30 policiais federais, sete mandados de busca e apreensão, na zona oeste do Rio. Os mandados foram expedidos pela 7° Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

São investigados crimes de organização criminosa, de peculato, de fraudes em licitação e de lavagem de dinheiro.

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/03/policia-federal-deflagra-operacao-ossobuco-para-investigar-fraudes-em-contratos-firmados-entre-empresas-e-hospitais-federais-sediados-no-rio-de-janeiro

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/03/policia-federal-deflagra-operacao-ossobuco-para-investigar-fraudes-em-contratos-firmados-entre-empresas-e-hospitais-federais-sediados-no-rio-de-janeiro

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply