Operação Bambino Caro combate fraudes contra a previdência social no ES

0

image 10

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou a Operação Bambino Caro, com objetivo de combater fraudes contra a previdência social. Sete policiais federais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão, sendo um dos alvos servidor do INSS.

A Força Tarefa Previdenciária, por meio do setor de inteligência da Previdência Social, detectou concessões suspeitas de vários benefícios. A Polícia Federal iniciou uma investigação e confirmou as suspeitas, identificando outros envolvidos que atuaram na concessão fraudulenta de benefícios do INSS, pensão por morte, com inserção de dados falsos nos sistemas da autarquia previdenciária. Até o momento, estima-se que o prejuízo aos cofres do INSS atingiu em torno de R$ 2,5 milhões.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas se informação e peculato, todos do Código Penal, cuja soma das penas poderá ultrapassar oito de reclusão.

Bambino Caro é um trocadilho com o nome da ária O mio babbino caro, da ópera Gianni Schicchi (1918) de Giacomo Puccini, do livro de Giovacchino Forzano, pelo fato de as pensões por morte serem todas no teto do INSS, em nome de um menino.

Não será concedida entrevista coletiva para não prejudicar o prosseguimento da investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Share.

About Author

Leave A Reply