JUCÁ DIZ QUE PODE REVER ACORDOS SALARIAIS FIRMADOS COM SETE CARREIRAS, ENTRE ELAS, A PF

0

1548

POR ANTONIO TEMÓTEO

As sete categorias de servidores públicos federais que fecharam acordos salariais no apagar das luzes do governo Dilma Rousseff não têm garantia de que terão aumento nos contracheques. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, diz que todas as propostas serão analisadas por sua equipe para ver se há base para os aumentos. Estão na lista delegados e agentes da Polícia Federal e policiais rodoviários federais.

Ele afirma que não conhece os termos acordados pela equipe anterior do Planejamento e que será necessário analisar caso a caso. Jucá deverá tomar conhecimento sobre os detalhes das propostas nesta sexta-feira quando tomará posse no Planejamento. “O que já foi assinado anteriormente será honrado, mas não sei o que aconteceu ontem (quarta-feira)”, frisa.

Segundo Jucá, os projetos dos servidores públicos que foram ajustados pelo antigo governo e que estão na Câmara dos Deputados serão mantidos. “Vamos trabalhar para a aprovação desses projetos porque pacto firmado tem que ser cumprido. O governo tem que ter palavra”, afirma. Ele assinala que não espera greve do funcionalismo. “Foi pactuado o acordo. Vamos dar o aumento. Não tem porque fazer greve”, frisa.

Fonte: Correio Braziliense/Blog do Vicente

Share.

About Author

Leave A Reply