Funcionário da Polícia Federal usa peças de carros para fazer esculturas no Ceará

0

2006

Mais de duas toneladas de peças de veículos resultaram em uma escultura de 3,5 metros de altura do Padre Cícero graças ao talento de José Pereira de Araújo Neto, de 59 anos. Motorista da Polícia Federal no Ceará, Araújo Neto – como é conhecido – recebeu a incumbência do superintendente Delano Bunn de fazer uma imagem do “padim Ciço”, para ser colocada em frente à Delegacia Regional da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, no sul do Ceará.
“Eu fui em missão de trabalhar essa escultura para presentear o povo de Juazeiro do Norte. Trabalhei um mês inteiro para dar conta da encomenda. Usei molas, amortecedores, correntes e tudo o que podia resultar na imagem estilizada de padre Cícero”, conta. O “presente” fez tanto sucesso que já virou atração turística na cidade, ponto obrigatório de visitação de romeiros e turistas que passam pelo local.
Outra grande escultura de Araújo Neto pode ser vista em frente à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, em Fortaleza. O “Grande Homem de Ferro” pesa quase duas toneladas e tem 2,58 metros de altura. O artista também prestou uma homenagem às mulheres que atuam na Polícia Federal. Para elas, ele construiu uma estátua da Deusa Atena, com cerca de 800 quilos e 2,28 metros, que está nos jardins da Superintendência desde 2010.

2007

Fonte: Globo/G1

Share.

About Author

Leave A Reply