Dia da Bandeira-19 de novembro

0

 

A bandeira do Brasil é a personificação do país, o principal componente para delimitar e diferenciar os territórios nacionais. É o símbolo mais importante da nação. Representa o patriotismo e envolve todas as histórias e características da população brasileira.

A bandeira do Brasil foi apresentada ao público no dia 19 de novembro de 1889, por intermédio do Decreto nº4. O fato aconteceu quatro dias após a Proclamação da República e a nova versão sucedeu a antiga bandeira imperial, apesar de continuar sendo inspirada no império.

O utensílio simboliza a representação máxima da nação brasileira diante dos países estrangeiros e é respeitada por isso. Sua estrutura é composta com os seguintes elementos: um retângulo verde, sobreposto por um losango amarelo, e no meio uma esfera na cor azul celeste.

Dentro do círculo azul, que fica no centro da bandeira, tem uma faixa branca atravessada na horizontal, contendo a frase de lema nacional com letras maiúsculas e na cor verde: “Ordem e Progresso”. A bandeira possui 27 estrelas, que representam os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply