image 12

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis, uma casa e um galpão, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã/MS. Na casa, foram presos quatro homens e apreendidas duas armas: uma espingarda calibre 12 e uma pistola de calibre 9mm. No galpão, onde outros dois indivíduos foram detidos, que distava cerca de mil metros da casa, funcionava um laboratório para refino de droga e nele havia grande quantidade de maconha armazenada, aproximadamente 700 kg.

A ação foi coordenada entre a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no território nacional e a Secretaria Nacional Antidrogas, com atuação no território paraguaio.  Das ações no Brasil, participaram aproximadamente 50 policiais federais e integrantes da FNSP, sendo que o material ilícito apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã/MS.

Em Zanga Pytã, no Paraguai, houve cumprimento de mandado de busca em outro imóvel ligado à organização criminosa, no qual um indivíduo foi preso, tendo em seu poder duas pistolas.

Os levantamentos e investigações que resultaram na ação coordenada entre a Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Senad/PY tiveram início em junho deste ano. Os presos serão submetidos aos procedimentos de praxe, sendo que as investigações sobre outros eventuais integrantes da organização criminosa terão continuidade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ponta Porã

Usuario:
Senha: